A Associação Salvador tem 130.000€ para apoiar pessoas com deficiência motora e recebe candidaturas até dia 6 de fevereiro de 2022.

A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual criado para atribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros, em três áreas:

  • Obras em casa – eliminar barreiras para uma vida com dignidade. 
    Exemplo de apoios: adaptação de casas de banho, cozinhas, rampas de acesso, entre outros.
    Formulário de Candidatura – Obras em Casa
  • Equipamentos Desportivos – criar condições para o desenvolvimento de uma atividade desportiva e/ou melhoria do treino e rendimento desportivo. 
    Exemplos de apoio: Handbike, cadeiras de rodas para prática desportiva( basquete, ténis, andebol), equipamento de boccia, entre outros.Formulário de Candidatura – Equipamentos Desportivos  
  • Formação e Emprego – aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração no mundo do trabalho e/ou estimular o empreendedorismo.  
    Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, entre outros curso e equipamentos, e ainda investimento para desenvolvimento do próprio negócio, apoio à definição de modelos de negócio, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O candidato deve ter idade superior a 16 anos, se o pedido de apoio for para formação e emprego, ou mais de 18 anos, se for para apoio ao empreendedorismo.
    Formulário de Candidatura – Formação e Emprego

Esclareça as suas dúvidas na sessão de esclarecimento que terá lugar, online, no dia 13 de janeiro, das 11h-12h. Inscreva-se utilizando o Formulário de Inscrição.

Mais informações AQUI.  

Categorias: Notícias