Confederação dos Agricultores de Portugal realiza, no próximo dia 12 de Janeiro (quarta-feira), a partir das 15 horas, uma sessão de esclarecimento que juntará representantes dos principais partidos para apresentarem as principais linhas de ação dirigidas à Agricultura que constam nos seus programas de Governo a votos no próximo dia 30 de Janeiro.

A transmissão será online e o debate contará com os seguintes participantes:

• PS| Pedro do Carmo, membro do Secretariado Nacional do PS e cabeça-de-lista do partido pelo círculo eleitoral de Beja;
  • PSD | João Paulo Gouveia, vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu e vice-coordenador do Conselho Estratégico Nacional do PSD para a área de Agricultura;
  • CDU | João Dias, primeiro da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Beja;
  • CDS/PP | Francisco Palma, presidente da Associação de Agricultores do Baixo Alentejo e cabeça-de-lista do CDS/PP por Beja;
  • IL | Carla Castro, membro da Comissão executiva da Iniciativa Liberal e segunda candidata da lista do partido por Lisboa;
  • Chega | Pedro dos Santos Frazão, vice-presidente do Chega e vereador da Câmara Municipal de Santarém.

O debate será moderado pelo Secretário-geral da CAP, Luís Mira.

“Serão colocadas cinco questões a todos os intervenientes presentes, sendo que cada um disporá de três minutos para responder a cada uma das perguntas. As principais linhas de ação de cada partido para a Agricultura e Florestas, o modelo de governance para o Ministério da Agricultura e os investimentos em obras estruturais que consideram prioritários para a modernização e competitividade do setor agrícola serão alguns dos temas abordados, entre outros.

Os seis representantes partidários estarão presentes no auditório da sede da CAP, onde decorrerá o debate e a partir do qual será transmitido em tempo real através do Zoom e dos canais YouTube e Facebook da Confederação dos Agricultores de Portugal.” (Fonte. CAP)