• 1 – Recolha de monstros

    O que são “monstros”?

    São resíduos domésticos que, pelo seu volume, forma e dimensões, não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos sólidos urbanos, nem colocados nos ecopontos, por exemplo, colchões, movéis velhos, eletrodomésticos.

    A Junta de Freguesia disponibiliza gratuitamente um serviço de recolha dos mesmos mediante preenchimento de requerimento presencialmente, por telefone ou e-mail.

    A recolha é feita periodicamente, em articulação com a ADC- Águas da Covilhã, EM e em função da disponibilidade do Serviço. Os requerentes serão previamente informados, via telefone, do dia e hora aproximada da recolha.

     

    2 – Cemitério

    A gestão do cemitério é da responsabilidade da Junta de Freguesia.

    Caso pretenda solicitar a concessão de uma sepultura ou pedir uma trasladação, deverá entrar em contacto com os Serviços Administrativos e preencher um requerimento próprio, para formalização do pedido, fazendo-o acompanhar do seu documento de identificação e de cópia do alvará, sempre que necessário.

    Qualquer intervenção no cemitério terá de ser previamente comunicada à Junta de Freguesia, que se pronunciará sobre a autorização ou não da mesma.

    Caso necessite de uma certidão de óbito poderá pedi-la no portal da justiça em: https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-certidao-de-obito

    3 – Pedido de reclamação/Exposição

    Se pretender fazer uma exposição ou uma reclamação, poderá fazê-lo presencialmente ou via e-mail, preferencialmente, através de impresso próprio.