1 – Recolha de monstros
O que são “monstros”?
São resíduos domésticos que, pelo seu volume, forma e dimensões, não podem ser recolhidos pelos meios normais de recolha de resíduos sólidos urbanos, nem colocados nos ecopontos, por exemplo, colchões, movéis velhos, eletrodomésticos.
A Junta de Freguesia disponibiliza gratuitamente um serviço de recolha dos mesmos mediante preenchimento de requerimento presencialmente, por telefone ou e-mail.
A recolha é feita periodicamente, em articulação com a ADC- Águas da Covilhã, EM e em função da disponibilidade do Serviço. Os requerentes serão previamente informados, via telefone, do dia e hora aproximada da recolha.
2 – Cemitério
A gestão do cemitério é da responsabilidade da Junta de Freguesia.
Caso pretenda solicitar a concessão de uma sepultura ou pedir uma trasladação, deverá entrar em contacto com os Serviços Administrativos e preencher um requerimento próprio, para formalização do pedido, fazendo-o acompanhar do seu documento de identificação e de cópia do alvará, sempre que necessário.
- Requerimento Concessão de Sepultura;
- Requerimento de Trasladação;
- Requerimento para Obras em Sepulturas/Jazigos;
- Declaração de Interesse em Comprar/Não Comprar Sepultura.
Qualquer intervenção no cemitério terá de ser previamente comunicada à Junta de Freguesia, que se pronunciará sobre a autorização ou não da mesma.
Caso necessite de uma certidão de óbito poderá pedi-la no portal da justiça em: https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-certidao-de-obito
3 – Pedido de reclamação/Exposição
Se pretender fazer uma exposição ou uma reclamação, poderá fazê-lo presencialmente ou via e-mail, preferencialmente, através de impresso próprio.