O Ferro comemora, no próximo dia 21 de junho, 25 anos de elevação a Vila.
Como forma de assinalar a data, pelas 9h30m, terá lugar uma Assembleia de Freguesia extraordinária, na qual será prestada homenagem aos antigos presidentes de Junta, bem como a outras personalidades e entidades que se destacaram em diversas áreas e que, pela sua atuação, contribuíram para o desenvolvimento da freguesia.
De seguida, pelas 12 horas, será celebrada uma eucaristia em memória dos Ferrenses já falecidos, presidida por Sua Exa. Reverendíssima D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.
Atendendo aos constrangimentos decorrentes da pandemia da COVD 19, ambas as cerimónias decorrerão no recinto da Capela do Sagrado Coração de Maria, no Ferro.
Pelas 13 horas, no edifício da Junta de Freguesia, será inaugurada a Galeria dos Presidentes de Junta do Ferro.
Finalmente, será inaugurado um monumento de homenagem ao Sr. Padre Manuel Francisco Domingos, que foi o pároco do Ferro cerca de 50 anos, no Largo da Igreja.